21/02/2009

Mensagem de texto em sala de aula leva jovem dos EUA à polícia

Adolescente se recusou a interromper digitação em aula de matemática. Além de pagar fiança, ela foi suspensa e terá de comparecer ao tribunal.

Uma adolescente norte-americana de 14 anos foi levada à polícia após se recusar a parar de escrever mensagens de texto em seu telefone celular, durante a aula.

A estudante da Wauwatosa East High School, em Wisconsin, foi detida na semana passada depois de ignorar os pedidos do professor de matemática. Ela responderá na Justiça por conduta inapropriada.
O nome da jovem não foi divulgado pelo departamento de polícia de Wauwatosa, responsável pelo caso. Segundo os policiais citados pelo site “Smoking Gun”, que publica documentos legais e ordens de prisão, a jovem inicialmente negou que tivesse um celular, quando confrontada por um agente de segurança da própria escola. A polícia então foi chamada, e o aparelho encontrado.

O celular foi confiscado, a fiança da jovem ficou em US$ 298 e ela foi suspensa da escola por uma semana. No dia 20 de abril, ela terá de comparecer ao tribunal para uma audiência sobre o caso.

Considerações da Blogueira

Será que digitar um topedo ou soltar um pum é realmente crime?

Vejamos o cenário onde o fato do torpedo aconteceu.

Wisconsin é um estado americano que preserva os direitos humanos, tendo sido o primeiro a abolir a pena de morte. Foi pioneiro na aceitação do Ensino à Distância, na adoção de direitos trabalhistas e nas reformas - sociais, educativas e econômicas. Sua capital, Madison é sede da maior universidade do estado com cerca de 41.000 estudantes matriculados, a Universidade de Wisconsin–Madison, que é conhecida por ser altamente seletiva.
Adolescente se recusou a interromper digitação em aula de matemática. Além de pagar fiança, ela foi suspensa e terá de comparecer ao tribunal.

Confiscar um celular, cobrar fiança para soltar e levar uma adolescente de 14 anos ao tribunal parece-me, no mínimo, uma atitude tão exagerada como aquela outra da professora americana que também pediu a prisão de um aluno de 12 anos, no início de novembro por soltar um pum na sala de aula e, de acordo com a professora, "atrapalhar o bom andamento" do curso. Quanta falta de habilidade dos educadores americanos, pelo menos destes que estão nas manchetes.



Fonte: G1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário